O número de alunos, de 6 escolas da Capital, que beneficiaram de aulas de judo gratuitas, ao longo do ano letivo 22/23.
Tendo nascido da grande iniciativa que foi “A Maior Aula de Judo do Mundo”, realizada na Praça do Comércio, em 2011, este foi o 13º ano do Projeto “Campeões para a Vida” na cidade de Lisboa, uma aposta do Município, em parceria com a EJND, que visa proporcionar uma integração e equidade, a nível desportivo e social, as crianças e jovens com dificuldades socioeconómicas, deficiência, ou dificuldades de integração por diversas razões.
Com os valores do Código Moral do Judo, aliados às caraterísticas inatas desta modalidade, como sejam o controlo muscular, o aperfeiçoamento dos reflexos, ou o desenvolvimento do raciocínio, este ano letivo, e à semelhança dos últimos 3 anos, ultrapassamos todas as vagas previstas, ficando turmas e escolas em lista de espera para anos futuros.
372 aulas, dadas pelos Mestres da EJND, Ricardo Araújo, Ricardo Pontes, Lucas Araújo, Nuno Dias e Luís Dias, com a atenta supervisão da Sensei Sofia Cachada, promovendo a igualdade de oportunidades para todos os munícipes. Obrigado à CML por esta oportunidade de materializarmos o princípio do Judo Jita Kyoei: Prosperidade e Benefícios Mútuos! Para o ano há mais …