Em Notícias
Ainda bem que em agosto não temos aulas de judo! Porque a maioria dos nossos tatamis estão emprestados para a Jornada Mundial da Juventude, espalhados em escolas e pavilhões, prontos para receberem peregrinos e voluntários.
Mas não só. Também para Equipa de Saúde da JMJ Lisboa 2023 que, a fim de garantir uma resposta de saúde eficaz, que impeça a sobrecarga dos hospitais do Sistema Nacional de Saúde, irá ter tendas compostas por equipas multidisciplinares (médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos e outros profissionais de saúde). Esperemos que, neste caso, os nossos colchões sejam pouco utilizados, sinal que tudo está a correr bem.
Sendo um encontro organizado pela Igreja Católica e um convite do Papa Francisco a todos os jovens, trata-se na realidade de um evento realizado na nossa capital, aberto a todas as idades, culturas e religiões do mundo, pelo que, para nós, “sim” foi uma resposta natural. E é com muito orgulho que vemos o logo da EJND no site oficial da JMJ 2023 https://www.lisboa2023.org/pt
E, estando a EJND a desenvolver o projeto europeu, “European Week of Judo Values”, em conjunto com a Croácia e a Eslovénia, com o tema central “Play for Peace”, não podia vir mais a propósito. Jita Kyoei! Obrigado por contarem connosco!