No passado dia 30 de Maio, a Fundação EDP convidou Nuno Delgado e a EJND para ajudar a promover o seu projeto “Escolas Solidárias”. Neste evento de final de ano, realizado no Teatro Camões localizado no Parque das Nações, foram premiadas as escolas envolvidas neste projeto, com a entrega de diplomas a todos os alunos.
Este programa tem como objetivo promover a cidadania ativa e solidária, assente na promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas, sendo uma ferramenta agregadora dos projetos solidários de cada escola/agrupamento, rumo à melhoria de performances e impacto.
Nuno Delgado, como padrinho deste projeto subiu ao palco, juntamente com a diretora do mesmo, Margarida Pinto Correia, a cantora Aurea, o cantor André Sardet, o actor Pedro Lima, entre outras figuras públicas que dão o seu contributo de promoção deste programa solidário.
A EJND deu o seu contributo, dando a conhecer o judo aos mais de 700 alunos presentes, que puderam experimentar mini-aulas, vestidos a rigor, com judogis e o cinto arco-íris (representação do movimento solidário da EJND – Achieve, Collect & Give Back).

Nas aulas, ao encargo do professor Luís Serra, foram passados alguns segredos deste desporto olímpico, onde reinou a diversão, a prática de exercício e foram lançados muitos desafios!
Um bem haja pela oportunidade que nos deram e pelo projeto que corre o país inteiro!