Em Notícias
Ora aqui está um tema bem a propósito: Dia da Internet Mais Segura!
Recentemente a minha Escola foi “roubada”. Alguém conseguiu aceder ao nosso router e, numa semana, gastaram toda a nossa net de um mês. Sobretudo durante a noite, não sei se a fazerem downloads de filmes ou a jogarem online, embora a @vodafonept saiba quem foi.
Ou seja, conseguem identificar para onde o nosso tráfego foi desviado, mas informaram não nos poder dizer, por uma questão de Proteção de Dados.
O que é um tema igualmente importante e sensível, concordo, mas faz-me alguma confusão que os nossos dados andem a ser comercializados para fins de telemarketing, sem qualquer autorização da nossa parte nem controlo por parte das entidades oficiais, mas, depois, quando é para nos proteger de ilegalidades ou para castigar os abusadores, já vale a Lei da Proteção de Dados. Enfim…
Aproveito para deixar algumas dicas da União Europeia: Criar uma password forte e segura e mudar de 6 em 6 meses; Não ligar todas as contas entre si, nem repetir passwords; atualizar antivírus e software; e proteger as redes de wifi com password segura. Isto, para além de visitar somente sites seguros e, enquanto pais, termos muita atenção e todos os cuidados extras enquanto os nossos filhos navegam pela net. Uma invenção cheia de magia e vantagens, mas também uma ferramenta perigosa de fácil acesso. #internetseguraDia da I