Desde o seu nascimento, em 2006, que a EJND, consciente da importância e benefícios do Judo para crianças e jovens em regime de educação inclusiva, bem como para adultos portadores de algum tipo de deficiência, aposta na inclusão, promovendo a prática do Judo e contribuindo para uma maior inserção de todos e seu respectivo desenvolvimento pessoal.
No Externato Grão Vasco temos uma turma com alunos de Ensino Especial, promovendo um contato com o Judo aos nossos judocas, super heróis para a vida e que, em algumas situações, também contam com apoio social por parte da EJND.
Mas também nos nossos Centros Abertos, como o IPDJ no Parque das Nações, São Vicente de Telheiras ou na Academia Estrela, existem alunos com Síndrome de Down, Autismo, Deficiência Cognitiva ou Descoordenação Psicomotora, que estão incluídos em turmas regulares, de crianças ou adultos, e alguns há mais de uma década, para nosso grande orgulho e prazer.
Acreditamos que promover a igualdade de direitos para todos é o caminho para tornar este nosso mundo num mundo melhor, e para todos nós aprendermos a ter noção que somos todos iguais, cada um à sua maneira.
#judoinclusivo #judoadaptado #pned #bandeiradaetica