Nos dias 4 e 5 de Fevereiro realizou-se no Pavilhão Multiusos de Odivelas, o Open Europeu de Judo Feminino. Este ano, participaram 2 atletas da EJND que fizeram parte da Seleção portuguesa: Beatriz Barata e Andreia Loureiro. É de referir que foi uma estreia destas atletas ainda juniores no circuito mundial senior. A prestação foi bastante competitiva, mas as atletas não conseguiram ultrapassar as respetivas adversárias: Beatriz Barata acabou por ser eliminada pela atleta japonesa Yuka Watabe, que viria a conquistar uma medalha de bronze na categoria -57Kg. Andreia Loureiro foi eliminada pela atleta suíça Gisela Loeffel.
Esta experiência em competições seniores faz parte do crescimento das duas atletas, que se preparam para novos combates e desafios. Ainda este ano, Beatriz Barata e Andreia Loureiro participaram no Campeonato da Europa de Cadetes e foram Campeãs Nacionais nas categorias de -57kg e -52kg respectivamente. Já Andreia Loureiro foi porta estandarte da missão portuguesa no Festival Olímpico da Juventude.
Após o término da competição nos dias 5 e 7 de Fevereiro, realizou-se um estágio internacional para atletas femininas, o Women International Judo Training Camp, no Inatel da Costa da Caparica.
Organizado pela Federação Portuguesa de Judo com o apoio da Associação Distrital de Judo de Setúbal, contou com a presença das atletas EJND que fizeram parte da Seleção Nacional que esteve presente no Open Feminino de Judo de Odivelas, Beatriz Barata e Andreia Loureiro.
Este estágio contou com a participação das equipas da Rússia, Japão, Israel, EUA e Portugal, sendo um importante momento para todas as atletas.
Um grande orgulho da EJND (e também nacional) ter estas duas atletas em prova e a demonstrar que estão preparadas para os próximos passos no caminho das medalhas e do reconhecimento no Judo.