Em Notícias

Mais um ano de Olisipíadas na sua 4ª Edição organizado pela Câmara Municipal de Lisboa, que continua a mobilizar as crianças e jovens para a experimentação e competição de muitas modalidades desportivas (coletivas e individuais), inseridas num programa de jogos que decorre nas 24 freguesias da cidade, entre Janeiro e Junho.

Iniciámos a fase local da modalidade de Judo em grande, na Academia da Estrela, em Lisboa. A organização da prova foi da responsabilidade da Escola de Judo Nuno Delgado, em representação das Juntas do Parque das Nações e da Estrela, parceiras da EJND.

Este evento juntou perto de 100 atletas e onde a EJND contou com a participação de cerca de 35 atletas na manhã de Domingo de dia 11 de Março. Presentes estiveram também os familiares, treinadores e apoiantes, que decidiram valorizar a prática desportiva e assim proporcionar momentos bem passados de diversão, combates e companheirismo.

Depois do Juramento pela Ética Desportiva – lido por uma atleta da nossa Escola, o Juramento dos Árbitros e Juízes, do Juramento dos Encarregados de Educação e do testemunho do Nuno Delgado e da presença de Sónia Paixão, da Câmara Municipal de Lisboa, deu-se início a esta manhã cheia de Judo e de animação. Quem esteve bastante animado também, foi o Kiko, a mascote das Olisipíadas.

Os atletas tiveram uma participação bastante positiva e motivada, com combates e com um tapete de experimentação, onde as crianças e jovens tiveram oportunidade de ter um contacto com o Judo.

Recordamos aqui alguns momentos desse dia e temos encontro marcado para dia 22 de Abril, para mais uma fase local das Olisipíadas, no Pavilhão da Escola Sarah Afonso, nos Olivais.

Um agradecimento às equipas e atletas pela participação e a todos os que marcaram presença e ajudaram na organização deste evento desportivo.

Até lá, bons treinos!